
Terapia de casal: quando procurar e como funciona?
Será que ele(a) ainda me ama? Por que não nos entendemos mais como antes? Não aguento mais brigar tanto. Quanto tempo isso ainda vai durar? Por que não me sinto mais tão feliz com ele(a)? Enfim, esses e mais muitos outros questionamentos podem surgir quando o relacionamento está em crise. E depois de tantas tentativas de reconciliação e “arrumar” o que está fazendo mal a ambos, sem resultados duradouros, começa-se a busca por outras alternativas, e aí encontram o caminho da t
![Ansiedade: [des]aceleração do dia a dia](https://static.wixstatic.com/media/de2070_c465e89e218245289d1f40cb92c4bf27.jpg/v1/fill/w_319,h_240,fp_0.50_0.50,q_90,enc_auto/de2070_c465e89e218245289d1f40cb92c4bf27.jpg)
Ansiedade: [des]aceleração do dia a dia
Publicação no Jornal da Gleba edição 70 Antes de continuar a ler esse texto, sugiro um exercício que aprendi com teóricos e neurocientistas que estudam a felicidade, é bem simples: reflita e liste cinco coisas pelas quais você é grato no dia de hoje.
Se você não conseguiu ou teve dificuldade, isso é um bom sinal de que você está perdendo valiosos momentos da sua vida. Nossos dias são permeados de inúmeros compromissos, prazos apertados e cobranças de todos os lados. É comum

E foram felizes para sempre... contos de fada na vida real.
Há quem acredite que o amor pode (alguns até acham que 'deve') durar para sempre! E outros, que o amor vai se desgastando com o tempo e que se acaba. Mas qual dessas crenças para você seria a verdadeira? Bom, nesse campo tão complexo dos relacionamentos não podemos afirmar nem um e nem outro como verdade absoluta. Há, contudo, um fator interessante a favor daqueles que ainda sonham com o grande amor. Esse fator é explicado pela neurociência e a Análise do Comportamento. [Ui..